quarta-feira, 14 de maio de 2008

O lado social da malhação


Academia é sinônimo de sacrifício para a maioria das pessoas. As desculpas para a não adesão a ela são preguiça, falta de dinheiro e auto-estima e vergonha. Como enfrentar os "marombados" de plantão? Especialistas afirmam que nenhum destes obstáculos pode tomar "conta do pedaço", afinal de contas, são necessários três meses para adaptação e entrosamento entre alunos e professores.

Os professores e instrutores têm papel fundamental nesta primeira fase. São eles os maiores estímulos para os alunos enfrentarem os desafios do ambiente. Eles devem dar suporte ao emocional do aluno e mostrar-lhes como eles evoluem a cada semana do programa. O professor deve ainda estimular o entrosamento das pessoas, para que a academia se transforme em um lugar agradável.

As aulas coletivas são uma alternativa saudável para o desenvolvimento da relação entre as pessoas. Quem quiser, pode também criar seus próprios motivos para não desistir da academia. Pode ser uma paquera, uma oportunidade de trabalho ou um bate-papo descompromissado para relaxar.

Equipe Bem Star

Fonte: www.yahoo.com.br/cienciaesaude

Nenhum comentário: